TRAINING e WORKSHOPS

Acreditamos que as competências comportamentais são o alicerce do sucesso profissional e organizacional!
As soluções formativas da JUSTASK Consulting ajudam pessoas e equipas a adquirirem conhecimento e práticas para desenvolverem competências cognitivas, sociais e emocionais.

Desenhamos ações personalizadas ao contexto, setor, cultura e necessidades baseadas em dados como:

  • Planos de desenvolvimento pessoais
  • Diagnósticos organizacionais
  • Projetos de mudança organizacional
  • Programas de desenvolvimento de competências
  • Planos de intervenção ao nível dos riscos psicossociais

Soluções formativas para trabalhar competências comportamentais

Liderar
Desenvolva a capacidade de liderar com empatia, visão estratégica e a capacidade de motivar equipas para alcançar resultados extraordinários.
Planear e Organizar
Domine técnicas de planeamento que permitem otimizar tempo e recursos, gerando mais produtividade e eficiência nas suas tarefas e projetos.
Negociar e influenciar
Desenvolva as suas competências de negociação e influencie de forma ética e eficaz, alcançando acordos vantajosos para todas as partes.
Resolver e tomar decisões
Melhore a sua capacidade de tomar decisões com confiança, baseando-se em análises e factos.
Gerir Emoções
Aprenda a gerir as emoções no ambiente de trabalho, desenvolvendo resiliência e mantendo o equilíbrio em situações de pressão.
Comunicar
Aprenda a comunicar de forma clara, assertiva e envolvente, melhorando a interação com colegas, clientes e parceiros de negócio.
Colaborar
Potencie a capacidade de colaborar eficazmente, promovendo um ambiente de cooperação e inovação dentro das equipas.
Criar e Inovar
Estimule a inovação no seu trabalho diário, identificando oportunidades de melhoria e soluções criativas para desafios complexos.
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Personalizamos a formação 

Cada empresa e cultura é única, por isso oferecemos ações personalizadas, ajustadas às necessidades específicas das suas pessoas e do seu negócio.

Quer esteja a formar novos líderes, a melhorar a comunicação interna ou a impulsionar a inovação, desenhamos soluções em conjunto para potenciar comportamentos, desempenho e resultados.

Exemplos de percursos formativos na área do desenvolvimento pessoal

LIDERAR

  • Liderar com inteligência emocional
  • Líderes de Alta Produção
  • Eleaders – como liderar equipas IT
  • Motivar e desenvolver pessoas

COMUNICAR

  • Comunicar com eficácia
  • Facilitadores da comunicação
  • Dar e receber feedback
  • Desenvolver a Assertividade

GERIR EMOÇÕES

  • Autoconhecimento e consciência emocional
  • Como controlar emoções
  • Gerir situações difíceis 
  • Como lidar com a pressão
  • Técnicas de Mindfulness e resiliência
Gestão de recursos humanos

NEGOCIAR E INFLUENCIAR

  • Técnicas de Negociação
  • Negociação comercial
  • Como ser mais influente e persuasivo
  • Técnicas de Vendas

PLANEAR E ORGANIZAR

  • Alinhar mindset e criar energia
  • Planear com consistência
  • Transformar projetos em tarefas
  • Técnicas para aumentar o foco e a produtividade

RESOLVER E TOMAR DECISÕES

  • Como tomar decisões sustentadas
  • Técnicas de resolução de problemas
  • Como tomar decisões em ambientes de incerteza
  • Lidar com o erro e decidir

COLABORAR

  • Como desenvolver relações colaborativas
  • Lidar com a diversidade e Inclusão
  • Construir confiança nas relações
  • Criar relações positivas
  • Resolver conflitos em equipa

CRIAR E INOVAR

  • Estimular o pensamento criativo
  • Ferramentas para inovar
  • Como fomentar cultura de inovação
  • Como testar e implementar novas ideias
Abordagens e Metodologias

A duração das nossas ações dependem do objetivo a alcançar e podem variar entre ações de curta duração a programas de formação com blocos de formação contínuos de forma a garantir a aprendizagem.

Combinamos teoria com práticas e simulações reais que facilitam a aplicação imediata dos conceitos aprendidos e utilizamos técnicas de aprendizagem ativa, com acompanhamento assíncrono durante as sessões, para assegurar que cada participante consiga adotar novos hábitos e aplicar novas competências no seu dia a dia.

As nossas metodologias:

  • Questionários online
  • Simulações e role-plays
  • Dinâmicas experenciais
  • Análise de estudos de caso
  • Apresentações individuais e em grupo
  • Planos de ação 
  • Acompanhamento online 
  • Exercícios entre sessões
  • Sessões de follow-up
  • entre outras…
Descubra o impacto que a formação em competências comportamentais pode trazer às suas pessoas e organização!

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Formação certificada

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Liderar com Inteligência Emocional

Metodologia: Questionar, conhecer (aplicação DISC e aplicação questionário inteligência emocional), refletir, simular, acompanhar, testar e aplicar. O programa implica a partilha e aplicação de ferramentas e exercícios com acompanhamento à distância.

Destinatários: Líderes que necessitem de aprofundar o autoconhecimento e adotar estratégias de regulação das emoções para aumentar a influência e produzir impactos e resultados mais positivos nos outros.

Objetivos:

  • Criar abertura para a mudança de comportamento face à visão de liderança organizacional
  • Explorar o conceito de liderança e inteligência emocional
  • Aumentar o autoconhecimento como líder
  • Reforçar as competências sociais para posições de liderança
  • Partilhar ferramentas de liderança situacional e coordenação de pessoas
  • Favorecer o aumento de confiança como líderes

Líderes de Alta Produção

Metodologia: Questionar, conhecer (aplicação DISC e competências liderança), refletir, simular, acompanhar, testar e aplicar. O programa implica a partilha e aplicação de ferramentas e exercícios com acompanhamento à distância.

Destinatários: Líderes do setor industrial que necessitam de aprofundar o autoconhecimento e desenvolver competências de liderança para melhorar o impacto nas suas equipas de terreno.

  • Explorar o conceito de liderança no contexto,
  • Reforçar as competências necessárias para posições de liderança,
  • Partilhar e treinar novas práticas e metodologias de liderança,
  • Favorecer o aumento de confiança como líderes,
  • Identificar estratégias a adotar para a prossecução de objetivos.

Eleaders IT

Metodologia: Questionar, conhecer (aplicação DISC e competências liderança), refletir, simular, acompanhar, testar e aplicar. O programa implica a partilha e aplicação de ferramentas e exercícios com acompanhamento à distância.

Destinatários: Líderes do setor tecnológico que necessitam de desenvolver competências de liderança para gerir pessoas e equipas.

  • Conhecer o seu estilo de liderança e como maximizá-lo;
  • Conhecer os diferentes perfis comportamentais e de liderança;
  • Explorar conceitos de confiança, cooperação e equipa para motivar;
  • Aprender como dar feedback positivo e negativo;
  • Experimentar novas práticas, diferentes ferramentas e modelos de liderança;
  • Praticar, testar, avaliar e ganhar confiança como novo líder;
  • Utilizar as ferramentas de coaching a aplicar na liderança

Liderança Situacional e gestão de equipas

Metodologia: Questionar, conhecer (aplicação questionário estilo de liderança), refletir, simular, acompanhar, testar e aplicar. O programa implica a partilha e aplicação de ferramentas e exercícios com acompanhamento à distância.

Destinatários: Líderes que necessitam de explorar abordagens de liderança para conhecerem equipas e adotarem estilos de liderança adequados para potenciar o desempenho e resultados das pessoas.

  • Conhecer o seu estilo comportamental e de liderança
  • Definir o seu propósito como líder
  • Explorar o conceito de liderança Situacional
  • Analisar a equipa de acordo com o seu nível de desenvolvimento da equipa
  • Definir ações concretas para gerir a equipa e potenciar o desempenho
  • Aplicar e avaliar

Comunicar com Eficácia

Metodologia: Questionar, conhecer (aplicação instrumentos autoconhecimento e comunicação), simular, aplicar, avaliar

  • As barreiras, benefícios e o impacto da comunicação
  • Conhecer o meu estilo de comunicação
  • Identificar ações concretas a desenvolver para desenvolver uma comunicação mais eficaz
  • Adotar ferramentas para regular as emoções e ajustar o comportamento

Facilitadores da Comunicação

Metodologia: Questionar, conhecer (aplicação instrumentos autoconhecimento), simular, aplicar, avaliar

  • Conhecer os fundamentos da inteligência emocional e o impacto na comunicação
  • Desenvolver a empatia e a escuta para criar conexão
  • Saber utilizar a pergunta e a reformulação para clarificar e neutralizar
  • Negociar e encontrar pontos de convergência para influenciar e resolver

Dar e Receber Feedback

Metodologia: Questionar, conhecer (aplicação instrumentos 180º), simular, aplicar, avaliar

  • A importância do feedback
  • O feedback negativo, positivo e construtivo
  • O feedback com prática contínua
  • Métodos e ferramentas para estruturar o feedback
  • Utilizar os facilitadores da comunicação para receber feedback
  • O feedback como parte da melhoria contínua no desenvolvimento pessoal e profissional

Desenvolver a Assertividade na comunicação

Metodologia: Questionar, conhecer (aplicação instrumentos autoconhecimento), simular, aplicar, avaliar

  • Definição de Assertividade e Comunicação Não Violenta
  • Técnicas de expressão e contacto com diversas formas de assertividade
  • Importância da assertividade na comunicação
  • Reconhecimento de expressões passivas que devem ser transmitidas com confiança e assertividade

Gerir situações e conflitos difíceis

Metodologia: Questionar, conhecer (aplicação instrumentos autoconhecimento), simular, aplicar, avaliar

  • Explorar os impactos dos conflitos
  • Como gerir uma situação difícil
  • Conhecimento das ferramentas internas de resolução e gestão emocional
  • Construção de mapa de soluções para as situações difíceis

Alinhar Mindset e criar energia

Presencial e online

O Propósito
Os Valores
A Roda da Vida
Autoconhecimento

Metodologias ágeis no planeamento

Formação certificada

Definir objetivos

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Transformar projetos em tarefas

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Identificar e prevenir riscos

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Técnicas para aumentar o foco e a produtividade

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Métodos de Análise

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Técnicas Resolução de problemas

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Tomar decisões em ambientes de incerteza

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Avaliar riscos e oportunidades

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Estratégias para decisões colaborativas

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Trabalho Colaborativo

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Lidar com a diversidade e inclusão

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Construir Confiança

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Criar Relações Positivas

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Gerir conflitos em equipa

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