TRAINING e WORKSHOPS

A nossa experiência formativa é baseada em processos de identificação de melhoria e desenvolvimento de pessoas, resultantes das interações com os líderes que apoiamos. Vemos a formação como um processo facilitador da obtenção de conhecimento, desde que integrada num plano sistémico que combina várias metodologias.

Nesta página encontra algumas das ações desenhadas, ao nível da nossa intervenção formativa, para apoiar o desenvolvimento de competências e comportamentos das pessoas no âmbito de planos organizacionais, grupais ou individuais.

Se procura aumentar  o conhecimento, a autoconsciência e trabalhar comportamentos e competências através da formação, partilhe os seus desafios e, em conjunto, desenhamos a solução.

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Liderar com Inteligência Emocional

Metodologia: Questionar, conhecer (aplicação DISC e aplicação questionário inteligência emocional), refletir, simular, acompanhar, testar e aplicar. O programa implica a partilha e aplicação de ferramentas e exercícios com acompanhamento à distância.

Destinatários: Líderes que necessitem de aprofundar o autoconhecimento e adotar estratégias de regulação das emoções para aumentar a influência e produzir impactos e resultados mais positivos nos outros.

Objetivos:

  • Criar abertura para a mudança de comportamento face à visão de liderança organizacional
  • Explorar o conceito de liderança e inteligência emocional
  • Aumentar o autoconhecimento como líder
  • Reforçar as competências sociais para posições de liderança
  • Partilhar ferramentas de liderança situacional e coordenação de pessoas
  • Favorecer o aumento de confiança como líderes

Líderes de Alta Produção

Metodologia: Questionar, conhecer (aplicação DISC e competências liderança), refletir, simular, acompanhar, testar e aplicar. O programa implica a partilha e aplicação de ferramentas e exercícios com acompanhamento à distância.

Destinatários: Líderes do setor industrial que necessitam de aprofundar o autoconhecimento e desenvolver competências de liderança para melhorar o impacto nas suas equipas de terreno.

  • Explorar o conceito de liderança no contexto,
  • Reforçar as competências necessárias para posições de liderança,
  • Partilhar e treinar novas práticas e metodologias de liderança,
  • Favorecer o aumento de confiança como líderes,
  • Identificar estratégias a adotar para a prossecução de objetivos.

Eleaders IT

Metodologia: Questionar, conhecer (aplicação DISC e competências liderança), refletir, simular, acompanhar, testar e aplicar. O programa implica a partilha e aplicação de ferramentas e exercícios com acompanhamento à distância.

Destinatários: Líderes do setor tecnológico que necessitam de desenvolver competências de liderança para gerir pessoas e equipas.

  • Conhecer o seu estilo de liderança e como maximizá-lo;
  • Conhecer os diferentes perfis comportamentais e de liderança;
  • Explorar conceitos de confiança, cooperação e equipa para motivar;
  • Aprender como dar feedback positivo e negativo;
  • Experimentar novas práticas, diferentes ferramentas e modelos de liderança;
  • Praticar, testar, avaliar e ganhar confiança como novo líder;
  • Utilizar as ferramentas de coaching a aplicar na liderança

Liderança Situacional e gestão de equipas

Metodologia: Questionar, conhecer (aplicação questionário estilo de liderança), refletir, simular, acompanhar, testar e aplicar. O programa implica a partilha e aplicação de ferramentas e exercícios com acompanhamento à distância.

Destinatários: Líderes que necessitam de explorar abordagens de liderança para conhecerem equipas e adotarem estilos de liderança adequados para potenciar o desempenho e resultados das pessoas.

  • Conhecer o seu estilo comportamental e de liderança
  • Definir o seu propósito como líder
  • Explorar o conceito de liderança Situacional
  • Analisar a equipa de acordo com o seu nível de desenvolvimento da equipa
  • Definir ações concretas para gerir a equipa e potenciar o desempenho
  • Aplicar e avaliar

Comunicar com Eficácia

Metodologia: Questionar, conhecer (aplicação instrumentos autoconhecimento e comunicação), simular, aplicar, avaliar

  • As barreiras, benefícios e o impacto da comunicação
  • Conhecer o meu estilo de comunicação
  • Identificar ações concretas a desenvolver para desenvolver uma comunicação mais eficaz
  • Adotar ferramentas para regular as emoções e ajustar o comportamento

Facilitadores da Comunicação

Metodologia: Questionar, conhecer (aplicação instrumentos autoconhecimento), simular, aplicar, avaliar

  • Conhecer os fundamentos da inteligência emocional e o impacto na comunicação
  • Desenvolver a empatia e a escuta para criar conexão
  • Saber utilizar a pergunta e a reformulação para clarificar e neutralizar
  • Negociar e encontrar pontos de convergência para influenciar e resolver

Dar e Receber Feedback

Metodologia: Questionar, conhecer (aplicação instrumentos 180º), simular, aplicar, avaliar

  • A importância do feedback
  • O feedback negativo, positivo e construtivo
  • O feedback com prática contínua
  • Métodos e ferramentas para estruturar o feedback
  • Utilizar os facilitadores da comunicação para receber feedback
  • O feedback como parte da melhoria contínua no desenvolvimento pessoal e profissional

Desenvolver a Assertividade na comunicação

Metodologia: Questionar, conhecer (aplicação instrumentos autoconhecimento), simular, aplicar, avaliar

  • Definição de Assertividade e Comunicação Não Violenta
  • Técnicas de expressão e contacto com diversas formas de assertividade
  • Importância da assertividade na comunicação
  • Reconhecimento de expressões passivas que devem ser transmitidas com confiança e assertividade

Gerir situações e conflitos difíceis

Metodologia: Questionar, conhecer (aplicação instrumentos autoconhecimento), simular, aplicar, avaliar

  • Explorar os impactos dos conflitos
  • Como gerir uma situação difícil
  • Conhecimento das ferramentas internas de resolução e gestão emocional
  • Construção de mapa de soluções para as situações difíceis

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